segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia do Homem!

No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem é comemorado em 15 de Julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Um dos co-fundadores, Edson Marques, pretende que se altere o nome para Dia do Homem Livre.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros". Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
( Fonte Wikipédia )

Confesso, que pra mim todo dia é dia do homem, todos os dias eles tem o direito de se cuidar, de combater o sexismo, de serem valorizados, sim pois muitos homens não recebem o devido valor, este não é um privilégio apenas das mulheres, homens também sofrem com agressões verbais, com falta de reconhecimento da sociedade em diversas tarefas exercidas e profissões muitas vezes ignoradas pela sociedade, e também tem aquele que sofre preconceito da família, dos amigos, discriminação por cor, raça ou opção sexual, pois quando falamos em DIA DO HOMEM, ninguém está falando da sua opção ou orientação sexual, estamos falando de um ser que nasceu com o  órgão genital masculino mais que antes de mais nada é um ser HUMANO, e merece ser respeitado e valorizado como tal.
Sei que as feministas de plantão podem até estarem discordando do meu texto, mais esta é minha opinião, afinal o dia do Homem foi criado para que eles possam ter mais direitos a saúde e destacar papéis positivos do homem na sociedade. Assim como diz o texto acima. 
E na minha humilde opinião, homem mesmo é aquele que encara ônibus lotado ou enfrenta trânsito todos os dias sem viver pra  reclamar, é aquele que sai de casa cedinho pra buscar sustento pra sua família, é aquele que luta pelos seus ideais sem medo de críticas ou opinião alheia, é aquele que enfrenta a fila do parque de diversões só pra ver a filha sorrir quando consegue ir no brinquedo que tanto queria, é aquele que muitas vezes esquece de fazer algo pra si mesmo pra ver sua esposa sorrir, é aquele que vai no supermercado com você mesmo emburrado, só pra ti ajudar a ir mais rápido cumprir esta tarefa doméstica,  é aquele que reconhece que não é perfeito e que já errou muitas vezes na vida, e mesmo assim continua lutando porque seus sonhos são maiores que suas derrotas, e eu posso afirmar Deus sempre muito generoso comigo colocou sempre em meu caminho homens de quem eu posso me orgulhar, primeiramente com meu pai que com tanto esforço criou seus 4 filhos, nunca nos deixou faltar nada, e ainda hoje com pouca saúde e muitos cabelos brancos, honra seu compromisso de pai e de chefe de família com suas imperfeições, erros, alguns tropeços ainda sim, eu sei que ele vive em função de sua família de nos fazer feliz e sua alegria é nos ver bem. E o outro homem que Deus me presenteou foi meu marido Elvio, que é um sonhador, que prova dia a pós dia que somos uma família, que juntos podemos chegar aonde nossos sonhos permitirem e que me ensina diariamente a ser mais forte, mais determinada e mais apaixonada. Homem pra mim, é saber amar sem medo de ser julgado, homem pra mim não é ser galã de novela, não é expor a relação na rede social pra todo mundo admirar o casal " feliz" homem pra mim é provar isso todos os dias, amando sua família, guiando seus filhos para serem pessoas do bem, fazendo o que é certo afinal depois que se é pai, você é o maior exemplo a ser seguido. Homem que é homem sabe amar, sabe ser amado e completa-se claro, em nós mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário