quinta-feira, 1 de agosto de 2013

01- Especial da Beleza - Esfoliação de Pele Caseira

Pensei em algo especial para o mês de Agosto, preciso confessar Agosto não é o meu mês favorito, não tenho uma explicação astral, científica, etc. pra isso, mais já me aconteceram algumas coisas que não gosto muito nem de lembrar e sempre no bendito Agosto! Mais estou decidida a mudar esta história, esta sina essa implicância com este Mês e para celebrar e marcar esta data com coisas boas, decidi fazer um ESPECIAL DA BELEZA, serão 31 dias do mês postando dicas de beleza, de saúde, de bem estar para nós mulheres, afinal merecemos, e estou em busca de dicas fáceis, que possamos fazer em casa e que seja acessível a todos os bolsos...se você quiser compartilhar sua dica no blog será um imenso prazer. Tenho certeza que será um mês cheio de novidades ótimas para todas nós.
Bem, vamos lá para minha primeira dica:

Esfoliação de Pele Caseira

Esta esfoliação é bem simples e sempre deu muito certo comigo, aprendi ainda menina com a minha irmã mais velha. 
Você irá precisar de 
01- Loção Leite de Rosas ou você pode usar alguma loção adstringente de sua preferência.
01  - Algodão
01- Potinho ou Cumbuca pequena
02 - Colheres de chá de fubá
01 - Creme para o rosto ( pode ser o creme de sua preferência ) 
01- Máscara removedora de cravos ( Avon ) ou máscara de sua preferência.




Primeiro passo:

Limpar todo o rosto com o LEITE DE ROSAS embebido em algodão.

Segunda Passo:

Coloque 2 colheres de chá de creme para o rosto, no fubá e misture bem até virar um creme.


A misturinha vai ficar assim


Terceiro Passo:

Mãos á obra, vá passando a misturinha no rosto em movimentos circulares, esfregando bem, inclusive nos lábios ele retira o excesso de pele e hidrata os lábios, até ficar assim;


Quarto Passo 

Após passar a mistura e esfoliar bem a pele, é só retirar com água em abundância e você logo vai notar diferença na textura da pele. E para encerrar eu passo a máscara removedora de cravos da Avon, mais você pode usar uma máscara de sua preferência, o importante é usar a máscara para retirar as células mortas. 

Você ficará com as máscara até ela secar totalmente é preciso tomar cuidado para não passar nos olhos e sobrancelha, porque ela dá uma certa grudadinha nos pêlos. 

Após secar, você irá retirar puxando ela, é um processo muito simples.
Desta vez vamos preservar os lábios. Uso a máscara apenas no rosto.
E depois que retirar é só lavar com bastante água e pronto, pele renovada e macia. 
Gostaram da dica? Deixe seu comentário e acompanhe mais no Especial da Beleza.
Beijos

Um comentário: